terça-feira, 18 de abril de 2023

novas praças de jorna

imagem retirada da internet


Excerto de texto para publicação na imprensa regional (Diário Insular) e, como é habitual, também aqui no blogue momentos.





(...) Tenho a perceção que a maioria dos trabalhadores não tem consciência da globalidade do processo, e analisa estas transformações apenas e só na perspetiva do utilizador/consumidor e nas comodidades que daí lhe advêm, deixando de parte os aspetos perversos que a prazo o podem vir a afetar. Um breve olhar para o passado recente e para o presente é suficiente para nos apercebermos que não são só os trabalhadores indiferenciados e pouco qualificados que são descartados, cada vez mais assistimos à democratização da desgraça e os quadros técnicos e superiores são hoje os trabalhadores das praças de jorna onde se recruta mão-de-obra barata e disponível para trabalhar sem levantar ondas. (...)

1 comentário:

Emilio Antunes Rodrigues disse...

Virá o tempo em que de tanto serem pisados serão obrigados a agir já que de momento não sabem ou não querem reagir. Estão a alterar-se as relações internacionais no sentido da libertação das peias imperiais e os trabalhadores a ficarem-se nas covas conformados e desorientados .