foto de Aníbal C. Pires |
Excerto de texto para publicação na imprensa regional (Diário Insular) e, como é habitual, também aqui no blogue momentos
(...) O lugar dos Anjos, em Santa Maria, recebe há dezanove anos o mais antigo e emblemático festival de blues dos Açores, numa organização da Associação dos Escravos da Cadeínha. Este mítico festival acolhe milhares de visitantes com particular e notória incidência da vizinha ilha de S. Miguel, embora me tenha cruzado com alguns amigos e conhecidos de outras ilhas açorianas. O cartaz foi diversificado e de uma qualidade que justifica a sua projeção para além das fronteiras da ilha e da Região, e mais não me atrevo a dizer pois, de música gosto muito, mas não distingo as notas musicais, ou seja, sou um perfeito ignorante dos códigos desta arte.
O “Faial da Terra Blues” vai na segunda edição e é uma iniciativa da Junta de Freguesia. Sendo mais modesto tem, contudo, condições para se afirmar como uma alternativa às “Festas Brancas” e outros sucedâneos urbanos que, por serem de uma só cor não me atraem pois, gosto da diversidade cromática e abomino a uniformidade. (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário