imagem retirada da internet |
Excerto de texto para publicação na imprensa regional (Diário Insular) e, como é habitual, também aqui no blogue momentos.
(...) Os cidadãos podem até ficar bem com a sua consciência ao contribuírem para a sustentabilidade ambiental quando optam por um carro elétrico, mas não devem deixar de se questionar sobre a origem dos componentes das baterias, os impactos ambientais negativos que produzem, as condições de trabalho de quem extrai esses minérios e as fontes de energia que são utilizadas para a produção da eletricidade que carrega as baterias do carro. Nem tudo é tão linear e limpo como nos querem fazer crer.
A breve reflexão, sobre o contributo para a sustentabilidade ambiental que a transição dos carros de combustão para os carros elétricos, não pretende mais do que alertar para a forma como a publicidade nos vende “gato por lebre”, e para a importância de nos mantermos informados e, assim, menos permeáveis às agressões da propaganda, mesmo quando aliadas a “nobres” princípios. (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário