Palavras, cores, formas, sonhos e muitos amores É disto e muito mais que nos fala Aníbal Pires, no seu livro de poesia "O outro lado", lançado em Ponta Delgada, em Setembro de 2014 e apresentado,na cidade da Praia da Vitória, no passado dia 16, aquando do encerramento do "Outono Vivo". Vamberto Freitas, no prefácio, refere uma epígrafe de João Miguel Pires “(...) É na escrita que encontramos espaço e tempo de reflexão, de descontração, onde podemos criar sem ruído” acrescentando este escritor não ter nada de melhor para resumir este livro de poemas, "estados d'alma", como Aníbal lhes chama. A poesia nasce com o Homem. Cabe a ele fazê-la desbrotar, deixá-la sair do seu ninho e foi isso que Anibal fez, duma forma simples, bela e perturbadora. Parabéns, Aníbal! Faço votos para que não só os açorianos, mas todos os falantes da língua portuguesa, tenham a oportunidade de vivenciar estes teus "estados d'Alma" e outros que aí virão. Um abraço. Margarida Silva
1 comentário:
Palavras, cores, formas, sonhos e muitos amores
É disto e muito mais que nos fala Aníbal Pires, no seu livro de poesia "O outro lado", lançado em Ponta Delgada, em Setembro de 2014 e apresentado,na cidade da Praia da Vitória, no passado dia 16, aquando do encerramento do "Outono Vivo". Vamberto Freitas, no prefácio, refere uma epígrafe de João Miguel Pires “(...) É na escrita que encontramos espaço e tempo de reflexão, de descontração, onde podemos criar sem ruído” acrescentando este escritor não ter nada de melhor para resumir este livro de poemas, "estados d'alma", como Aníbal lhes chama.
A poesia nasce com o Homem. Cabe a ele fazê-la desbrotar, deixá-la sair do seu ninho e foi isso que Anibal fez, duma forma simples, bela e perturbadora.
Parabéns, Aníbal! Faço votos para que não só os açorianos, mas todos os falantes da língua portuguesa, tenham a oportunidade de vivenciar estes teus "estados d'Alma" e outros que aí virão.
Um abraço.
Margarida Silva
Enviar um comentário