Foto by Aníbal C. Pires (Vila do Corvo) |
Muito foi feito nestas mais de quatro décadas de autonomia constitucional. Construíram-se as necessárias infraestruturas, sempre a multiplicar por nove, e registaram-se importantes avanços nas ligações marítimas e aéreas e no transporte de mercadorias e pessoas. Depois com o advento das novas tecnologias de informação e comunicação foi dado mais um importante avanço na quebra do isolamento a que este povo esteve sujeito desde os primórdios do povoamento.
Foto by Aníbal C. Pires (Porto da Horta) |
Seja como for temos hoje uma Região dotada de infraestruturas portuárias e aeroportuárias que, no essencial, respondem às necessidades da Região. Ainda é cedo para abandonarem a leitura do texto, Claro que existem e subsistem problemas de operacionalidade com algumas das infraestruturas, quer portuárias, quer aeroportuárias, e lá chegarei. Pelo menos é o que pretendo, embora tenha consciência que a minha opinião poderá gerar alguma controvérsia.
Foto by Aníbal C. Pires (vista aérea do aeroporto de S. Jorge) |
Da localização nada há a fazer. Julgo que a ninguém, em seu perfeito juízo, passará pela ideia mudar a localização dos portos e aeroportos da Região. Quanto às melhorias operacionais, certamente que sim, mas sem megalomanias ou tiques de novo-riquismo.
(Continuará brevemente)
Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 27 de Julho de 2017
(*) Este texto, surge na sequência de um outro, que podem consultar aqui. Outros textos se seguirão porque o assunto é vasto e controverso.
Sem comentários:
Enviar um comentário