domingo, 11 de setembro de 2011

"nine eleven"

Como denunciei nos posts anteriores outros 9/11 têm sido esquecidos. Fato que não é, de todo, inocente. Aos Estados Unidos e aos seus aliados interessa que se continue a evocar o 9/11 de 2001 e, sobretudo que a versão oficial seja amplamente difundida até se tornar uma verdade insofismável.
A versão oficial serve a política securitária e, por consequência, a restrição dos direitos civis e a invasão da privacidade e justifica a política imperial e militarista dos Estados Unidos que por sua vez alimenta a sua indústria de armamento.
Não seria, porém, justo e imparcial se não evocasse o 9/11 de 2001, condenasse o ataque terrorista e honrasse a memória de alguns milhares de vítimas inocentes que pereceram naquele dia.
A condenação do ataque terrorista não está, nem esteve nunca, em causa e, é em memória das vítimas inocentes que por vezes questiono a versão oficial dos acontecimentos que como tem sido amplamente demonstrado está cheia de incongruências e de fatos por explicar.
A queda das duas torres do complexo do WTC e mais tarde, nesse mesmo dia, do edifício sede. Quem vê e revê a queda desses 3 edifícios não pode deixar de se lembrar de imagens da implosão de edifícios, quem lê opiniões independentes de especialistas estado-unidenses não pode deixar de se interrogar. Como é que o embate e os incêndios provocaram a queda daquelas estruturas concebidas exatamente para que isso não fosse possível!? E mesmo fazendo fé que foi o embate das aeronaves e o incêndio que se lhe seguiu a provocar danos irreversíveis na estrutura dos edifícios o que justifica que eles tivessem caído sobre si mesmo e não tivessem tombado!?
A ausência de destroços do suposto avião que embateu com o Pentágono e uma cratera fumegante na Pensilvânia que não tem qualquer semelhança com outros cenários onde se verificaram quedas de aeronaves é no mínimo estranho e necessita de melhor fundamento para se aceitar que uma aeronave da “American Airlines” se despenhou ali, depois de ter sido desviada pelos passageiros de uma rota que a direcionava para a Casa Branca.
E, Porque não funcionou a defesa aérea? Onde estavam os F-16? Porque ficaram no solo e não tentaram sequer intercetar as aeronaves!? Sabe-se que foi dada ordem para abater o avião que supostamente de dirigia para a Casa Branca, o que não se chegou a verificar, mas então e as outras aeronaves que voaram fora de rota e sem autorização durante tempo suficiente para que houvesse uma reação da defesa aérea!?
Fica um link para um documentário que passou na RTP 2 onde estas e outras questões são colocadas. Clique aqui este é apenas um dos muitos documentários realizados sobre o assunto.
Só há uma maneira de honrar a memória das vítimas do 9/11 é procurar a verdade e exigir que os culpados materiais e morais sejam devidamente penalizados.

Sem comentários: