sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dilma Rousseff - a abrir Setembro

Ontem culminou um espúrio processo político e ideológico que levou o Senado brasileiro a votar favoravelmente a destituição de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil.
As acusações que foram formuladas contra Dilma não foram provadas e os episódios à volta do processo são rocambolescos. E os “senadores” que votaram a favor da destituição (61) todos eles têm processos na justiça brasileira (ficha suja, como dizem os brasileiros), aliás foi por Dilma não dar cobertura à corrupção instituída que o processo de impeachment foi despoletado.
Aqui podem ver quem são e do que são acusados os 61 golpistas com assento no Senado brasileiro.
Mas vejamos o que aconteceu no Brasil durante a Presidência de Lula e de Dilma que irritou a direita brasileira e o seu vizinho do Norte (após o trabalho feito a embaixadora, Liliana Ayalde*,  dos EUA no Brasil já foi substituída.
Milhões de brasileiros saíram do limiar da pobreza, os salários aumentaram, a educação e a saúde foram alvo de apoios públicos, as reservas federais aumentaram para valores nunca antes atingidos. Podem informar-se melhor aqui

*Vejam aqui a especialidade diplomática de Liliana Ayalde que após o trabalho feito no Brasil vai ser substituída por Peter Michael McKingley, um entendido em assuntos sul americanos, com convém.





Nesta foto pode observar-se uma jovem (Dilma Rousseff) determinada, de cabeça erguida e orgulhosa da sua luta, pode observar-se também que os seus torcionários escondem o rosto. Basta olhar não são necessárias mais palavras. O contexto podem percebê-lo aqui




Se o PT tem culpas no cartório, Tem sim. Desde logo as suas políticas de aliança e depois a falta de coragem para alterar um anacrónico sistema político que permite, por exemplo, que os deputados federais após eleitos por um partido possam filiar-se noutro e integrarem novos grupos parlamentares sem perderem o mandato, Estranha democracia esta.

Sem comentários: