sábado, 1 de janeiro de 2022

Judite Barros Costa - a abrir janeiro

Lindas são as mulheres que lutam.

O “momentos” abre o mês de janeiro e o ano de 2020 como uma mulher de personalidade forte e profundamente enraizada na sua comunidade. 

Uma personalidade social, cultural e profissionalmente empenhada, uma personalidade que de forma desprendida tem dado o seu contributo para que o nosso porvir coletivo possa ser diferente, possa ser mais justo. 

Uma personalidade que transporta consigo a chama da esperança num Mundo melhor e que acredita que é possível travar o avanço de velhos fascismos, ainda que vestidos com as “novas” roupagens das democracias liberais.

É de uma mulher dinâmica e determinada que vos falo.

É da professora, da dirigente cultural e sindical, e da ambientalista que vos falo.

É da cidadã de corpo inteiro que vos falo. 

É uma mulher que coloca e tem colocado, em todos os aspetos da sua vida, os princípios e valores da esquerda, a esquerda sem rótulos ou acessórios anódinos. 

É a minha amiga, colega e camarada Judite Barros da Costa.

A Judite tem 52 anos, é natural de Ponta Delgada, reside na Ribeira Grande, é Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas, pós-graduada em Literatura Portuguesa e Mestre em Cultura e Literatura Portuguesas. É docente na Escola Secundária da Ribeira Grande e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Açores.

A Judite é a cabeça de lista da candidatura da CDU, pelo círculo eleitoral dos Açores, às eleições de 30 de janeiro de 2022 para a Assembleia da República.


Aníbal C. Pires – Mandatário Regional da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores.


Sem comentários: