quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Ciência na FESTA


As observações, demonstrações e experiências, conduzidas por especialistas, a relação da ciência com as várias formas de arte como a literatura, a fotografia, o desenho, a escultura ou pintura, o espaço criança onde os mais pequenos (se) descobrem brincando são, alguns dos atractivos que o Espaço Ciência oferece ao visitante, seja um mero curioso ou um especialista. A colaboração de instituições académicas e de investigadores e cientistas de várias áreas, são garantia do rigor científico desta iniciativa, permitindo que a exposição, após a Festa, circule por todo o país, particularmente nas escolas.



O Espaço Ciência situa-se junto ao Lago, lugar de excepcional beleza natural e construída, onde se desfruta da paisagem e do conhecimento em plena liberdade e fraternidade.

«Sexualidade: mecanismos e identidades. A vida continua». Estes serão o tema e lema da exposição e actividades no Espaço Ciência 2014. Do ponto de vista científico, biológico e evolutivo, o surgimento da reprodução sexuada é assunto central, pois é a partir desse novo modo de reprodução surgido há 1200 milhões de anos que é possível a explosão da biodiversidade, o maior salto qualitativo na evolução da vida na Terra.

Sem comentários: