quarta-feira, 30 de julho de 2014

Uma pérola do PS no Corvo, ou os incómodos da democracia

Foto - Aníbal C. Pires

O PS Açores, pela mão do seu Secretariado na Ilha do Corvo, produziu hoje um daquelas pérolas “políticas” que merece ficar registada, ou pelo menos referenciada e da qual destaco a seguinte frase: (…) as declarações do deputado Aníbal Pires como sendo próprias de quem só se lembra do Corvo quando efetua uma visita à ilha. (…)
Eu diria que é necessário que o Deputado e Coordenador do PCP Açores faça uma visita ao Corvo para que o PS local dê sinais de vida e se ouça a voz do Deputado do PS eleito pelo círculo eleitoral da ilha do Corvo.
Ainda nem sequer foi produzido o comunicado de imprensa ou uma proposta de iniciativa política e/ou parlamentar em resultado da visita mas, pelo incómodo causado, já se poderá dizer, com propriedade, ainda bem que o Deputado do PCP Açores foi ao Corvo para o PS local ter oportunidade de dizer que existe e enumerar, uma vez mais, o rol de promessas eleitorais e de obras programadas, que como se sabe não é sinónimo de obras executadas.

Foto - Aníbal C. Pires
Mas deixemos as obras de lado, designadamente a obra marítima de ampliação do Porto da Casa, que como se sabe aguarda por melhores dias, mas não deixa de ser urgente, e passemos ao prometório do PS no Corvo, em 2012.

"Promover a colocação na Escola Básica e Secundária de um professor de ensino especial"

Com tantos professores no desemprego, designadamente professores qualificados para o Ensino Especial, não se percebe muito bem porque ainda não está cumprida esta promessa do PS no Corvo.
Este é apenas um dos muitos exemplos que, julgo eu que só vou de visita ao Corvo, será cumprida muito brevemente.

Sem comentários: