sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ao Jorge "Big"

Foto - Elsa Miranda
O Jorge, a quem os amigos carinhosamente chamavam Big, partiu para a viagem que todos nós um dia faremos.
Escrevi um texto, que andará por aí perdido na página oficial do geocaching, onde referindo-me ao Jorge o apelidei de “Bom Gigante” e era isso que este homem era, um homem de corpo e alma grande. Fica a memória de um bom amigo que amava a sua terra e por ela fez o que melhor sabia fazer, mostrou os seus encantos a quem nos visita e a muitos de nós que, vivendo na ilha do Arcanjo S. Miguel, não a conhecemos tão bem quanto julgamos.
O Jorge Gomes foi um dos pioneiros do “geocaching” em S. Miguel e nos Açores mas sobre isso alguém certamente se encarregará de lhe prestar o devido reconhecimento.
Até sempre “Bom Gigante” contigo continuaremos a calcorrear os trilhos de S. Miguel.

Aníbal C. Pires, Horta/Ponta Delgada, 28 de Agosto de 2015

2 comentários:

Unknown disse...

amigo estou incrédulo com a noticia da tua partida,descansa em paz amigo,e que nos voltemos a encontrar

Daniel Martins disse...

Nunca cheguei a conhecer o Jorge pessoalmente e até, penso que é a primeira vez que o vejo mas devo dizer que sempre que falei com ele nos chats de geocaching ou de Ingress foi uma pessoa impecável, super atenciosa e sempre disponível em ajudar e ensinar os mais novos nas artes do Geocaching.
Nem sempre encontramos alguém com a disponibilidade e com paciência do Jorge, alguém que teve a gentileza de me convidar, a mim, seu adversário de Ingress e que lhe partia as Capelas todos os dias, para praticar Geocaching no seu grupo. Sem nenhum ressentimento, sem nunca se deixar levar por algo, que no fundo não é mais do que um jogo.
Conheci-o pouco mas devo dizer que fiquei com uma grande estima por ele.
Faz falta mais gente com a grandiosidade de alma e de caracter que o Jorge tinha!