terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

do que era para ser e não foi

vista aérea de Las Palmas, Gran Canaria
foto by Aníbal C. Pires





Excerto de texto para publicação na imprensa regional (Diário Insular) e, como é habitual, também aqui no blogue momentos.







As viagens, de lazer ou de trabalho, podem constituir-se como excelentes oportunidades de aprendizagem. Não visitei tudo o que gostaria e, a vida, não tendo sido madrasta, também, não me bafejou com os meios para concretizar alguns sonhos, impôs-me prioridades de onde resultaram compromissos. Não é um lamento, é, tão-somente, uma constatação. Orgulho-me das minhas escolhas e do que daí resultou. Não viajei tanto quanto gostaria, mas conheço algumas partes do mundo, e sendo certo que as minhas opções me privaram de conhecer alguns lugares e gentes que povoavam o meu imaginário enquanto jovem, hoje são as dores nas articulações, o aumento dos juros e a carestia de vida que defraudam os sonhos de juventude. Agora sim estou a queixar-me, não das dores nas articulações, são o que são, mas das opções políticas que nos estão a conduzir para uma crise, cujos efeitos sociais e económicos se afiguram devastadores. (...)

Sem comentários: