terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bem haja! A propósito do "Regresso da política"


Já fazia tempo que nenhum escriba de serviço me dedicava atenção. E isso, meus caros, era preocupante mas a minha apreensão mediática terminou hoje. 
Afinal sempre há por aí quem esteja atento ao que digo e ao que defendo. Na edição de hoje do Diário Insular um dos eméritos comentadores, analistas, politólogos, enfim “qualquer coisa”, resolveu dar-me alguma atenção. Que felicidade, meus Deus! Como é bom sentir que o Paulo Noval se preocupa com o camarada açoriano e com a atividade do PCP nos Açores.
Estas linhas são assim ao jeito de agradecimento a tão ilustre personalidade que descendo do alto da sua imensa sabedoria e capacidade de análise veio partilhar connosco a leitura que faz destes primeiros meses, semanas, dias do pós eleições...
A argumentação!? Fundamentada, consistente, inatacável... brilhante, direi mesmo. Para se perceber melhor, e como se pode constatar no texto, o distinto articulista até se socorreu do exemplo da Coreia do Norte e de Cuba para melhor expressar a sua opinião sobre o PCP nos Açores o que dá ao escrito uma caraterística muito própria. E a imparcialidade!? Notável, aliás como se pode constatar logo nos primeiros parágrafos.
Quanto ao conteúdo do texto “O regresso da política”, algumas incorreções, mas que importa isso, importante mesmo é o caminho que o escriba está a percorrer. Um dia alguém se vai lembrar dele, é o que espera(va) o Paulo Noval, a quem desejo um Bom Natal. 
Rimou e é um voto sentido, continue assim, meu caro, a publicidade para mim é indispensável e, quanto a si, mais tarde ou mais cedo alguém vai reparar no seu valor. Eu não tenho nada para lhe oferecer, para o compensar, mas há por aí quem tenha.

PS=> Peço desculpa por não lhe dedicar uma coluna no jornal mas, como por certo compreenderá, guardo aquele espaço para outras minudências.

O texto "o Regresso da política" pode ser lido aqui

Sem comentários: