segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estamos aí, para o que der e vier

No rescaldo das eleições autárquicas quero saudar e agradecer publicamente a todos os eleitores, militantes, ativistas e candidatos da CDU nos Açores pela confiança, empenho, dedicação e coragem.
Aos eleitores que através do seu voto depositaram a sua confiança nas candidaturas e projetos autárquicos da CDU expresso, não só o meu agradecimento, mas também a garantia de que os eleitos da CDU, nas Assembleias Municipais e Assembleias de Freguesia, tudo farão para afirmar o que diferencia a CDU de outros projetos políticos e, assumirão todos os compromissos firmados com as populações. Com e para pessoas na defesa da nossa terra, é este o mote que nos mobiliza e nos diferencia.

Aos ativistas e militantes o meu reconhecimento pelo empenho, trabalho e criatividade com que participaram na campanha eleitoral. Os escassos meios financeiros foram largamente compensados pela generosidade do vosso trabalho, pela vossa dedicação e empenho.

Aos candidatos eleitos e não eleitos quero expressar o meu reconhecimento e agradecimento por terem assumido esta batalha eleitoral. Foi uma contenda, como era esperado, travada de forma desigual. A nossa tarefa teve e tem por objetivo despertar consciências, não compramos “almas”, juntamos vontades.
Verificando-se situações díspares de freguesia para freguesia, de concelho para concelho, de ilha para ilha, o resultado eleitoral da CDU nos Açores tem de ser olhado como globalmente positivo. A votação para as Câmaras Municipais, tendo concorrido a menos que em 2009, manteve-se, número de eleitos aumentou e a votação para as Assembleias Municipais e Assembleias de Freguesia cresceu substantivamente.

Se estamos satisfeitos, Não. É dessa insatisfação que alimentamos a nossa determinação e, é com essa insatisfação que vamos continuar a “juntar vontades” para construir um Mundo melhor, digno e justo.
Se só vamos voltar à rua em 2017, Não.
Estamos aí, para o que der e vier, todos os dias, junto dos trabalhadores e do povo.

Sem comentários: