quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Comportamentos bipolares

O PS tem da democracia uma visão bipolar.
Para Carlos César e Ricardo Rodrigues as eleições resumem-se a Manuela Ferreira Leite e José Sócrates e, de forma pouco ética, apontam baterias para os eventuais eleitores que podendo ter outras opções de voto, não porque são de esquerda, do centro ou da direita, mas porque estão fartos de promessas por cumprir e de opções políticas (essas sim de direita) que penalizaram os trabalhadores, os pensionistas, as famílias, os micro, pequenos e médios empresários e tornaram este país no campeão das desigualdades e da injustiça social.
Os votos na CDU não favorecem este ou aquele cenário eleitoral, os votos na CDU são votos num projecto político e em pessoas que cumprem compromissos, compromisso firmados com os trabalhadores e com o povo. Votos de ruptura e mudança!

Mas o PS não só tem uma visão bipolar da democracia portuguesa como assume um comportamento bipolar. Se a visão é redutora o comportamento é preocupante, diria mesmo patológico.

Como é que Ricardo Rodrigues pode andar por aí (nos Açores) a dizer que é contra o regime de quotas e em Lisboa junta-se à sua família política na destruição da agricultura nacional (nomeadamente a fileira do leite)??
Como é que Ricardo Rodrigues pode andar por aí a defender o retorno à co-gestão da nossa Zona Económica Exclusiva e na capital, junto dos seus pares, aprova o Tratado de Lisboa?

Isto é um comportamento bipolar ou então é mesmo falta de ética!

Ricardo Rodrigues e Carlos César deviam esclarecer os eleitores, dar-lhes a conhecer o projecto do PS, as medidas que propõe e não apelar à utilidade do voto.

O voto no PSD, no PS e no CDS/PP é um voto inútil. A inutilidade está relacionada com mais de 3 décadas de exercício alternante do poder, poder e políticas que conduziram o país à situação de ruína em que nos encontramos, a crise apenas pôs a nu as fragilidades de um modelo económico e social não justifica a situação que o país vive.

Sem comentários: