sábado, 17 de dezembro de 2011

Cesária Évora - (1941-2011)

A notícia chegou-me através de um telefonema do meu filho e de um SMS do Tiago Redondo.


Cesária Évora morreu!
Para o meu filho e para mim não foi só a cantora que desapareceu. Conhecemo-la em Março de 2003 quando veio fazer um espetáculo a S. Miguel a convite da Associação de Imigrantes dos Açores e, para lá da admiração que já tinha pela artista que deu voz às mais belas “mornas” de Cabo Verde, ficou-me a admiração pela pessoa que era e cuja dimensão humana, fundada numa simplicidades que nunca deixou de cultivar, ia muito para lá dos palcos.

Cesária permanece viva nas suas canções.
Canções que irão acompanhar muitas outras gerações.
Cesária passou pelo momentos por várias vezes como podem conferir aqui , aqui e aqui

As imagens foram registadas por mim aquando da passagem da CIZE por S. Miguel.

Sem comentários: