terça-feira, 28 de maio de 2013

Dez Ilhas e Um Mundo - Cineclube 9500



Amanhã em Ponta Delgada, com a colaboração do Cineclube de Ponta Delgada, pelas 21h, apresentação do documentário "Dez Ilhas e Um Mundo", na Sala 2 do Cine SolMar.

(...) Esta mostra consiste numa série de três documentários, com duração de 15 minutos cada, produzidos pela produtora brasileira TAC Filmes e gravados no Estado de Santa Catarina, no Brasil, e na Região Autónoma dos Açores.

Nestes documentários, cuja produção contou com o apoio da Direção Regional das Comunidades e da RTP-Açores, é narrada a história do povoamento açoriano no Estado de Santa Catarina, sendo divulgadas as tradições e costumes do povo açoriano.

Nos documentários é igualmente abordado o legado dos povoadores açorianos na vivência e na cultura contemporâneas deste estado do sul do Brasil.

As apresentações dos documentários, da autoria de Diego Lara e Flávio Oliveira, contarão com a presença dos respetivos autores.

Paralelamente às exibições, a equipa da produtora TAC Filmes realizará ainda workshops de produção de vídeos e documentários destinados a jovens estudantes das escolas secundárias das Laranjeiras (São Miguel) e Manuel da Arriaga (Faial), bem como da Escola Profissional da Praia da Vitória (Terceira). (...)

Sem comentários: