terça-feira, 12 de novembro de 2013

Notas à margem


Estou de visita oficial à ilha do Pico e no programa consta, concretizou-se hoje à tarde, uma visita à Quinta do Navalhão, em S. Roque. Sobre os conteúdos e apreciações que poderão vir a ser feitas sobre o encontro que mantive com os proprietários desta empresa agrícola ficarão para outras tribunas. Não podia, porém, deixar de registar, numa nota à margem, a satisfação que senti nos momentos iniciais da visita quando me apresentei a um dos proprietários e ele retorquiu, já nos conhecemos faz algum tempo, foi em S. Tomé. À memória chegou de imediato o fim do Verão (gravana em S. Tomé) do ano 2000 quando conheci dois jovens alunos da Universidade dos Açores, Engenharia Zootécnica, que estavam a estagiar em S. Tomé e Príncipe.
Se já na altura fiquei a admirar aqueles dois jovens, um das Caldas da Raínha e outro de Cascais, não só por terem ido estagiar para S. Tomé, mas também pela forma como estavam integrados, hoje não posso deixar de dizer que essa admiração se renovou. O Filipe fixou-se no Pico e tem um empreendimento agrícola que partilha com um sócio, que não esteve em S. Tomé, mas que também foi aluno da Universidade dos Açores e que optou por ficar na Região e fixar-se na ilha Maior.
Em S. Tomé partilhei com o Filipe e a sua colega de estágio um animado jantar, no qual estavam também a Isaura e a Maria Gaspar, minhas companheiras de viagem. Registei esse jantar na memória mas também em imagens que um destes dias por aqui irei partilhar.
Foi bom, o jantar em S. Tomé e foi muito bom este inesperado reencontro com o Filipe.

Foto=> Tiago Redondo

Sem comentários: