domingo, 4 de maio de 2014

SATA 2014 - saídas e entradas

António Gomes de Menezes - foto retirada da Internet
Porque será que não me surpreendeu, diria mesmo que esperava a demissão e a nomeação.
Nada me move nem nunca moveu, contra o António Gomes de Menezes (AGM), nem contra o Luis Parreirão (LP), embora por algumas vezes os tenha mencionado nos meus escritos e ditos, não pelas personalidades que são, e respeito, mas pelo que fizeram, ou não fizeram, ou no caso de LP viera fazer ou não fazer, enquanto responsáveis do Conselho de administração do Grupo SATA.
As minhas relações com estas duas personalidades têm sido, fortuitas e em situações de maior ou menor formalidade, mas sempre revestidas de cordialidade e urbanidade, separando assim o que são profundas diferenças de opinião, talvez mais num caso do que outro, no que concerne à gestão e à estratégia para o Grupo SATA.
Ao AGM, que por vezes até consegue ser simpático e bem-humorado, desejo os maiores sucessos para a sua carreira académica e, é bem possível que, mais tarde, lhe possa vir a reconhecer algum mérito na gestão do Grupo SATA, enquanto elemento de bloqueio à estratégia interna e externa de destruição da SATA Internacional, tal como a conhecemos. Não tenho certezas mas… talvez assim seja. O futuro o dirá. E como dizia Che Guevara, “Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar”. Cá estou e estarei para assumir os meus erros e enganos.

Luís Parreirão - foto retirada da Internet
Ao LP que veio para cumprir uma tarefa desenhada por alguns estrategas do PS, com o aval parcial ou total do Governo Regional (ainda não percebi), ou não fosse ele o quadro político que faltava no Conselho de Administração da SATA, uma vez que Isabel Barata nunca cumpriu esse papel, a LP, como dizia, não lhe posso desejar sucesso no cargo que agora vai ocupar pois, o sucesso de LP terá certamente efeitos desastrosos para o Grupo SATA e, por conseguinte para a Região.
Esperemos pelos próximos dias, aliás amanhã, dia 5 de Maio, poderá começar a levantar-se uma ponta do véu que tem encoberto os contornos da “reestruturação” da SATA Internacional.
Amanhã virei de novo com mais opinião sobre a SATA.  

Sem comentários: