quinta-feira, 24 de agosto de 2017

… dos erros de edição

Foto by Aníbal C. Pires
Não tem nada de novo. É apenas um erro, e quem não erra que atire a primeira pedra. Mas este é um erro demasiado frequente e que devia ser evitado, afinal trata-se de um jornal diário e, dos jornais e revistas esperamos rigor. Rigor informativo e rigor ortográfico.
O “Sindicado” desconvocou…, todos percebemos que se trata de um erro de edição, por falta de revisão/de revisores, pois quem terá desconvocado a greve foi, obviamente, um sindicato. Às vezes nem damos por estes pequenos erros, não têm significado. Mas eles, estes pequenos erros, significam que as redações estão desprovidas de recursos humanos, têm alguns colaboradores e poucos, ou nenhuns, trabalhadores. Um sinal dos tempos que sendo de hoje, são velhos de séculos, só que os colaboradores tinham outra designação.

Ser colaborador é fixe e moderno, trabalhador é uma coisa arcaica e até sinónimo de menoridade. Ser colaborador é que é porreiro pá.

Achas que sim, Cá para mim é a mesma porra, às vezes nem chega a ser, pode até ser bem pior. Mas pronto se achas que é fixe colaborar ao invés de trabalhar, ainda bem para ti.
E se a colaboração for a troco de um subsídio de estágio, Então é que é mesmo fixe e, sobretudo, um sinal dos tempos de progresso e modernidade que estamos a viver.
Pois então… assim seja.

Sem comentários: