segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O simbolismo da proclamação conjunta

Imagem retirada da internet

Os líderes do PSD, do CDS/PP e do PPM promoveram hoje, pouco depois das 17 horas, uma conferência de imprensa. O espaço utilizado foi, simbolicamente, uma sala do edifício da ALRAA. 

Simbólico foi também o conteúdo da conferência de imprensa, ou seja, tratou-se apenas de “marcar território”, o que significa que não estamos tão perto de uma solução liderada por estes protagonistas como, tudo levava a crer, até à simbólica proclamação de uma vontade que reúne o apoio de 26 parlamentares (21, PSD; 3, CDS/PP; e 2, PPM), isto é, menos 3 do que os necessários para garantir estabilidade governativa.

O PS poderá vir a terreiro, sozinho ou acompanhado, proclamar simbolicamente a sua disponibilidade para formar governo. Tem 25 deputados, se hipoteticamente lhe juntarmos o pan somam 26, tantos quantos dispõem os autores da simbólica proclamação.

Se tudo isto não fosse dramático, diria que o ridículo se está a instalar na vida política regional.


Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 02 de Novembro de 2020


1 comentário:

Joseph Lemos disse...

Ridiculo mesmo é não se abrir os olhos para "o canto da sereia" com que as quadrilhas partidárias, de um extremo ao outro, continuam a explorar a ignorância dos açoreanos.
Já pensaram bem, o quanto uma só quadrilha consegiu reinar durante tantos anos enganando e roubando o povo açoreano?Já pensaram?
Agora calculem o que acontecerá com três quadrilhas?
Há que abrir os olhos, deixar a estupidêz de lado e não esquecer que ela, a estupidêz, é a filha mais velha da ignorância que vai alimentando os sugadores, os ladrões, os corruptos que têm contas bancárias nas "offshores" enquanto o povo vive na miséria!
Abre o ôlho, açoreano!