sábado, 14 de dezembro de 2013

Transportes aéreos - Intervalo para reflexão e recolha de informação, volto já


Reproduzi a publicação anterior nas redes sociais e, como é natural, acabou por ser muito visitada e objeto de alguns comentários, designadamente no Facebook. A maioria dos comentários tiveram como base de argumentação o ataque aos serviços públicos, neste caso o transporte aéreo tendo alguns, contudo, ido mais longe e alargado o âmbito concluindo, obviamente, pelas virtualidades do mercado livre e dos serviços privados, sem esquecer a militante tarefa de denegrir os trabalhadores e os sindicatos. Nada que não estivesse à espera, aliás os ideólogos neoliberais têm feito um bom trabalho nos órgãos de comunicação social, nas Escolas, Universidades e na narrativa política dominante, ou seja, reconheço que têm tido sucesso na formação de uma opinião pública acrítica, amorfa e incapaz de questionar a uniteralidade do ponto de vista oficial, bastas vezes repetida e reforçada pelos especialistas do comentário político e económico.
Mas voltando ao que verdadeiramente interessa. A publicação descreve alguns factos, rumores, uma brevíssima opinião pessoal, terminando com uma ampla interrogação. Tenho por hábito deixar espaço para que os eventuais leitores dos meus textos possam refletir e formar a sua própria opinião, pelo menos procuro que assim seja.
Voltarei, brevemente, ao tema do transporte aéreo e às estranhas coincidências do espúrio processo que referi no post anterior.

Sem comentários: