quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Imagens... quando faltam as palavras

Foto by Aníbal C. Pires
Faz algum tempo publiquei aqui um pequeno texto sobre os encantos de S. Jorge.
Brinquei com as palavras, deixei que se libertassem da minha posse e partilhei-as sem cuidados formais com quem tem o costume de por aqui passar.

Foto by Aníbal C. Pires
Houve quem lhe chamasse, em minha opinião abusivamente, poema e houve quem reclamasse: “Então para quando o Pico”.

Foto by Aníbal C. Pires
Pois bem, hoje as palavras não se soltam, talvez por me sentir esmagado e reduzido à minha insignificância perante a imponência e a majestade da montanha que domina a paisagem do triângulo (S. Jorge, Faial e Pico). Mas tenho por aqui algumas imagens que dispensam palavras e que partilho convosco. Imagens de entre muitas centenas onde fixo a montanha e a paisagem humanizada por gentes de vontade indomável.

Foto by Aníbal C. Pires
As palavras chegarão um dia para se juntarem às imagens.
Quando!?
Não sei. Não se prevê, não se planeia… mas sei que as tenho comigo.
Sinto-o!
E serão livres, as palavras, num dia em que não experimente o peso esmagador da montanha e me julgue capaz de a desafiar.

3 comentários:

Maria Margarida Silva disse...

Há dias em que as palavras brotam como o fogo. Outros em que elas não flúem e nos fogem como água evaporada…
Nem sempre conseguimos traduzir em palavras o que experimentamos e então surge a hora do silêncio.
Porém, o silêncio também faz parte do mundo das palavras…
Obrigada por partilhares connosco estas belas imagens. Não é à toa que se diz que, muitas vezes, uma imagem vale mais do que mil palavras…
Beijinhos.

AGRY disse...

Belas imagens que bem poderiam ter chegado mais cedo! Há 3 ou 4 dias viajei e percorri km de fotos á procura de imagens dos Açores.
Vou guardá-las religiosamente evitando, assim, longas e penosas viagens.
Não, não seguramente. Não faz parte dos meus hábitos não referenciar as fontes
Abraço

samuel disse...

Que "maldade"! Agora fiquei outra vez ali especado na marginal da Horta, a olhar para "aquilo"... igualmente esmagado.
Tu és dos que já sabem o quanto estas imagens me desestabilizam...

Abraço