segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Descontentamento traz de novo professores para a rua

No passado dia 21, sexta-feira, pelas 21 horas, largas centenas de educadores e professores manifestaram o seu descontentamento nas ruas de Ponta Delgada.



Os trabalhadores docentes exigiram respeito pela dignidade da sua profissão e exigem a suspensão do modelo de avaliação.



A política educativa dos Governos de Carlos César a que Álamo de Meneses deu corpo trouxe o descontentamento para as Escolas.

As organizações sindicais acompanharam esta manifestação de descontentamento dos educadores e professores que nem o mesmo o anúncio de Carlos César, tornado público na manhã desse dia, de que estava disponível para rever alguns aspectos do modelo de avaliação desmobilizaram os educadores e professores.

1 comentário:

Maria Margarida Silva disse...

Ainda há quem continue a afirmar que são alguns partidos que estão por detrás de toda esta movimentação.
Ainda há quem não tenha entendido que os professores não são contra a Avaliação, mas sim contra este modelo que a ministra da educação quer implementar a toda a força, com o conluio de Sócrates.
Ainda há quem não tenha percebido que esta postura autista e prepotente só tem um objectivo: acabar com a escola pública e defender/proteger um ensino elitista.
Só que esses nada representam perante 120.000 professores, para não falar naqueles que não estiveram presentes fisicamente, por razões alheias à sua vontade.
É necessário que esta classe tão menosprezada pelo ministério continue UNIDA e a fazer frente ao despotismo deste governo. Que não se deixe intimidar e prossiga a sua luta a fim de desmontar esta farsa e recuperar a dignidade que é sua por direito!
A força da razão acabará por vencer!