quinta-feira, 2 de abril de 2009

Espantoso

Acabei agora mesmo de ver e ouvir o noticiário da RTP Açores.
Fiquei espantado ao ser informado, pelo referido noticiário, que o PSD Açores vai apresentar 5 propostas de alteração ao Plano de 2009!
Até ao encerramento da Sessão Plenária, pelas 20 horas, apenas tinham dado entrada as propostas (4) do PCP Açores. Propostas que pelas 15 horas já se encontravam nas bancadas dos deputados distribuídas pela Mesa da Assembleia, o que significa que as propostas deram entrada ainda no período da manhã.
Até ao fim da Sessão Plenária de 01 de Abril só as propostas do PCP Açores eram conhecidas.
A comunicação social ignorou-as.
Critérios jornalisticos!

2 comentários:

Maria Margarida Silva disse...

Outra atitude não seria de esperar. Aliás, o mito da imparcialidade jornalística é um problema muito complexo, uma vez que a dita "isenção" (isenção de quê, afinal?) não contempla os problemas de ordem ideológica que envolvem a abordagem jornalística. Afinal, imparcialidade e objectividade servem para quê?
O jornalista "é como um camaleão que tem que disfarçar o que pensa pela cor do meio onde trabalha. – Já disse o grande Saramago.
Beijinhos.

samuel disse...

Meu caro Aníbal. Nos Açores tudo (ou quase) é muito melhor e muito mais bonito do que no continente... salvo uma ou outra triste excepção.
Fico então a conhecer mais uma dessas coisas lamentéveis que "temos" em comum. Os famosos critérios jornalísticos! :-)))

Abraço