sábado, 2 de maio de 2009

A gripe suína

Perante uma nova ameaça mundial (gripe suína) talvez não seja despiciente ir à origem das coisas.
Aqui pode ler um artigo de Mike Davis sobre o assunto, mas pode também encontrar mais opiniões aqui, e aqui .

O capitalismo no seu melhor!

1 comentário:

Maria Margarida Silva disse...

"Quero sublinhar a prontidão com que o SNS respondeu a uma emergência internacional da Organização Mundial de Saúde, no caso da gripe suína. Acho que essa prontidão nos dá, a todos, portugueses, uma sensação de segurança e de confiança", frisou José Sócrates, no Porto, no final de uma visita ao Instituto Português de Oncologia (IPO).
Para o primeiro-ministro, os portugueses devem estar tranquilos, seguros e confiantes relativamente a este problema. E estamos, CLARO QUE SIM! A este e a todos os outros! Sócrates não MENTE! Tal como não mentiu quando afirmou que a crise não atingiria o nosso país (deve julgar que o povo é estúpido ou anda a dormir!), quando prometeu que não aumentaria os impostos, que criaria 150 mil postos de trabalho…etc., etc.
Aliás, a intensa degradação social e económica que se vive no nosso país e, nomeadamente, na nossa região, não são da responsabilidade dele nem de Carlos César…
Os baixos salários, o desemprego, as dificuldades em pagar as prestações da casa e a perda de poder de compra (que o governo teima em justificar com o mercado internacional…) surgiram AGORA e não ANTES da crise dos mercados financeiros internacionais!?
Tal como disseste e muito bem, numa conferência de imprensa, na Horta, a 16 de Fevereiro “O PS, ao invés de direccionar o apoio para as pessoas e para as empresas, está, na prática, a financiar o sector bancário” e, continuando nesse rumo, não chegaremos a lado algum!
É urgente e vital que os portugueses não se deixem embalar em conversas de treta e se mobilizem eleitoralmente!

Beijinhos.