sexta-feira, 8 de maio de 2009

Isto sim é que é

Naturalmente, com a diminuição da oferta de trabalho os fluxos migratórios têm tendência a diminuir. Óbvio!
Naturalmente, com a contingentação (quotas) que não corresponde de todo à oferta de trabalho a imigração ilegal tem tendência a aumentar. Óbvio!
Com a capa do primeiro número do diário “i”, que surripiei por aí, a não corresponder de todo ao conteúdo da notícia o sucesso está assegurado. Óbvio!

A manchete do primeiro número do diário “i”, onde se pode ler: “Sindicatos, patrões e governo todos querem menos imigrantes” foi desenhada para vender a edição.
Legítimo!
Eu não acho… mas tá’ bem.
O corpo da notícia não corresponde à manchete como poderá ler aqui. A isto chama-se manipulação e parcialidade, desinformação… O novo título da imprensa diária portuguesa é mais um ao serviço dos habituais. Óbvio!

Na edição online pode ler-se: “Governo reage à notícia do “i”: quota de imigrantes vai ser reduzida”.
Óbvio! O ministro Silva Pereira pode estar descansado que o “i” dá-lhe as dicas.
Além de ilusórios são presunçosos.

1 comentário:

Maria Margarida Silva disse...

Dado que o país está a atravessar uma crise profunda e o desemprego está a aumentar, o Governo pretende reduzir a quota de imigrantes que entram todos os anos em Portugal.
Uma vez instaurada a crise, «não é de excluir que se atinja um consenso que se traduza numa redução do montante que foi fixado ano anterior para a emigração desse tipo de trabalhadores», referiu Vieira da Silva.
Jerónimo de Sousa afirmou e muito bem que o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, «esqueceu que Portugal tem muitos imigrantes e que se os outros países começarem a impor quotas veremos como é que Portugal reage quando (esses imigrantes) começarem a regressar».
Quanto à doutrina dos OCS, é sempre a mesma. Assente em três pilares: parcialidade, manipulação e desinformação. Vergonhoso!

Um abraço.