domingo, 2 de março de 2014

A encerrar o 6.º aniversário do "momentos"


Gosto, mas gosto mesmo muito, e assim sendo não podia deixar de o partilhar este vídeo “Coro dos Escravos”. Mas este não é uma interpretação qualquer, este vídeo é também um ato de revolta, não deixem de ver até ao fim e se tiverem tempo e paciência vão até aqui e percebam o que aconteceu, por que falou o maestro, Riccardo Muti, e porque houve um inusual “bis” na ópera.
Este é a última publicação do dia em que o “momentos” completou seis anos de presença na blogosfera.
Acabei o dia no Salão do Posto Santo, Ilha Terceira, assisti a 2 Bailinhos de Carnaval e 1 Comédia. Foi mais um contato com a cultura de raiz popular que tanto gosto.
Esta manifestação cultural terceirense movimenta alguns milhares se artistas populares, músicos e atores. Os grupos de Bailinhos percorrem toda a ilha, a população aguarda nos salões das freguesias pelos grupos e os espetáculos sucedem-se durante toda a noite.
Para os visitantes do “momentos fica aqui um vídeo com um resumo de um Bailinho.
Até mais logo.
Amanhã volto e, digamos, que o assunto “concurso de professores”/Sofia Ribeiro talvez seja alvo de algumas considerações, sobretudo para quem ainda não tinha percebido, o porquê deste polémico e controverso assunto, e também para aqueles que se interrogavam por tanto tempo de antena concedido à Presidente do SDPA e candidata do PSD/CDS ao Parlamento Europeu. A poeira começou a assentar e tudo fica bem mais claro. Agora só não percebe quem não quiser, de todo, perceber.

Sem comentários: