sábado, 28 de julho de 2018

Só para relembrar - Atlântida Cine

Foto by Luciana Magalhães
Na passada semana o Presidente do Governo Regional assentou a primeira pedra das obras de recuperação do “Atlântida Cine”, em Vila do Porto. Na sua intervenção de circunstância Vasco Cordeiro afirmou que este era o início de um novo ciclo de desenvolvimento para Santa Maria. O Senhor Presidente deve ter enterrado todos os outros ciclos anunciados com a primeira pedra desta obra. Nada de novo.
Eu cá por mim não faço a mínima ideia do que pretende o Presidente do Governo Regional ao proferir estas palavras, logo papagueadas pelos indefetíveis deputados do PS de Santa Maria que, tenho cá para comigo, também não saberão do que Vasco Cordeiro está a falar. Mas tudo bem o PS e o seu governo contam com a memória curta dos votantes e as palavras de circunstância valem mais do que as ações.

Aníbal C. Pires by Madalena Pires (S. Miguel, 2017)
Passaram 5 anos e 4 meses sobre a data em que a ALRAA aprovou esta intervenção no “Atlântida Cine”. A proposta (aprovada no dia 22 de Março de 2013, no âmbito do Plano e Orçamento para esse ano) foi do então Deputado do PCP (Aníbal C. Pires. Sim, eu próprio), naturalmente que esse facto já foi há muito arrumado, pelos marienses, no baú do esquecimento. Esse e outros como por exemplo a aprovação, em 7 de Julho de 2015, do Projecto de Resolução do PCP recomendando ao Governo que, envolvendo o Município de Vila do Porto, dê início a um processo de discussão pública e recolha de sugestões com vista a elaborar um Plano Urbanístico abrangente e participado para a Zona Envolvente do Aeroporto de Santa Maria.

O PS Açores e o seu governo nem sempre cumpre, quando cumpre é devagarinho e perdem-se no tempo e na memória os ciclos de desenvolvimento anunciados, quer para Santa Maria, quer para a Região.


Sem comentários: