sábado, 19 de março de 2022

o país que temos

imagem retirada da internet
Não há pachorra!

Um juiz que dispensa um criminoso das medidas de coação ancorando a sua decisão na “missão humanitária” que este vai, de armas e bagagem, cumprir na Ucrânia, um professor de uma prestigiada instituição de ensino superior considera que as relações de trabalho se poderão alterar em Portugal com a oportunidade criada, pelo drama, dos refugiados ucranianos e, por fim, a saga dos erros nos oráculos televisivos que se está a tornar a norma e, como tal inaceitável.

Quem tem isolado a guerra na Ucrânia num evento que teve o seu início a 24 de fevereiro pp e assume a narrativa da Marvel e de alguma produção hollywoodesca (o super-herói e o vilão) como a única abordagem à invasão da Ucrânia pela Rússia, ou seja, de um lado os bons e do outro os maus. Talvez, comece a perceber que há mais lados, pois, quero crer, que não estão ao lado da “missão humanitária” de um português com o perfil, cadastro e alinhamento ideológico deste conhecido neonazi.

imagem retirada da internet


Mas também o artigo de um professor do ensino superior sobre a oportunidade, para o mercado de trabalho português, criada pela vinda de refugiados ucranianos e a forma como ele circunscreve essa oportunidade deve, no mínimo, preocupar quem quer a PAZ e quem, genuinamente quer ajudar a Ucrânia. Lembro que esta personalidade é um dos fundadores da ONG “We Help Ukraine” e disse o seguinte: “não têm forma de exigir muito, mas trabalharão muito”. 



imagem retirada da internet



Pois é! Depois de decisões judiciais, como a que referi e opiniões como a do cofundador da “We Help Ukraine”, já nada me espanta e, por isso, não me surpreendi que um porta aviões chinês tenha sobrevoado Taiwan, como pode ser lido num oráculo da CNN Portugal.


Quando a poeira assentar, as emoções passarem e a racionalidade regressar, quero ver como é que alguns cidadãos vão olhar para tudo o que disseram, para o que publicaram e republicaram nas redes sociais, bem assim como os insultos dirigidos a quem ousa discordar da narrativa oficial e censória que domina a comunicação social de “referência” e desconstrói a hipocrisia política da União Europeia.

Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 18 de março de 2022


1 comentário:

mensagensnanett disse...

Falar em Putin para desviar as atenções: não obrigado!

Palhaçadas hipócritas Ocidentais, não obrigado!
.
O hipócrita Ocidental fala em guerra, não fala em PAZ!
.
Sim sim sim:
---> DUAS MENSAGENS DE PAZ QUE O OCIDENTE DEVE:
- NÃO SÓ AO POVO RUSSO,
MAS TAMBÉM....
A TODOS OS POVOS QUE NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM VENDER AS SUAS RIQUEZAS A MULTINACIONAIS.
.
.
.
Mensagem de paz 1:
-> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
.
O Ocidente deveria ter a mensagem, óbvia, para o povo da Russia:
- "nós não vamos roubar/saquear as vossas riquezas - tal como fizemos a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc - nós vamos assinar o Mais Elementar dos Tratados de Paz".
.
Isto é:
---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
.
Nota:
O discurso do cidadão-de-Roma europeu não mudou, continua igual:
--> autóctones Identitários são alvo de ódio... porque... os autóctones Identitários não estão interessados em:
1- negociatas de índole esclavagista (pressuposto a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil).
2- negociatas de índole colonialista (substituição populacional de povos autóctones considerados economicamente pouco rentáveis).
.
.
.
Mensagem de paz 2:
-> A TAXA TOBIN
.
Uma outra mensagem de paz, óbvia, para o povo da Russia (e não só):
- "URGE A IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA TOBIN!"
.
A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
... nomeadamente...
vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
- vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
.
-->> Boys-toys ao serviço das multinacionais têm silenciado vozes divergentes...
.
Mais:
- a causa das caravanas de migrantes desesperados não está nos Autóctones Identitários... mas sim... naqueles que bloqueiam a introdução da Taxa Tobin: os europeu-do-sistema
.
.
.
.
.
A Russia pode vir a ser a líder do Mundo Livre:
- povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
.
O hipócrita Ocidental possui um largo historial (de séculos) de roubos/saques a povos autóctones...
[quem anda a saquear riquezas... são multinacionais Ocidentais, não são empresas Russas]
.
->> Em variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um governo 'amigo'... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
.
Mais:
- o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!

->> O hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
- «os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[em conluio com as negociatas da máfia do armamento, o hipócrita Ocidental tem provocado milhares/milhões de vítimas mortais]
.
Mais:
- o Ocidente pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO...
[andam a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
.
.
.
P.S.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
.
A Europa dos vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista...
versus...
a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
.
-->> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo"), não foi, o ódio tiques-dos-impérios do europeu-do-sistema (cidadanismo de Roma).
.
.
SEPARATISMO 50-50:
-> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com