domingo, 14 de dezembro de 2008

Enxovalhos

Para a opinião pública, muito pela opinião publicada, passou a ideia de que a “palhaçada” que alguns dos ortodoxos e iluminados deputados do PS montaram à margem, dos seus próprios pares partidários, de aprovar o Programa do X Governo Regional sem o colocar à votação da ALRAA, acabou com uma negociata com os partidos da oposição que ao fim da manhã de sexta-feira não se indignaram, não fizeram declarações de voto como “seria de esperar”, olvidando os protestos e a indignação que foi manifestada pela oposição na tarde de quinta-feira quando a surpresa e a estupefacção invadiram o hemiciclo da ALRAA com a decisão anunciada por Francisco Coelho.
O enxovalho a que o PS se sujeitou foi suficientemente penalizador não precisava das vergastadas da oposição.
Mas qual foi então a suposta negociata!? A intenção de agendamento, com pedido de urgência e dispensa de exame em Comissão, da proposta do PS de revisão da orgânica da ALRAA, foi retirada.
Isto quer dizer o quê?
Que o PS deixou cair a proposta de revisão da orgânica? Não.
Que o PS está disponível para encontrar outras soluções, no seio da ALRAA, de contenção da despesa sem estrangular a alma do trabalho parlamentar? Não.
O resultado prático da suposta negociata é apenas o adiamento da revisão da orgânica. Não foi em Dezembro será em Janeiro.
A intransigência do PS só mudou de data.

Sem comentários: