sábado, 11 de dezembro de 2010

À margem

Terminei hoje uma visita parlamentar à ilha do Pico o balanço político foi feito e está disponível por aí.

À margem e no final desta visita deixo dois pequenos registos:

- depois de jantar tomei café num bar/café que se situa na zona do cais da Madalena. Enquanto aguardava que alguém me atendesse dirigiram-se a mim três indivíduos que me disseram: vimos cumprimentar o senhor e dizer-lhe que somos trabalhadores e seguimos com atenção o seu trabalho e intervenção política e queremos pedir-lhe que não deixe de defender os interesses de quem trabalha e de quem não tem voz, a não ser a sua.

- quando regressei ao quarto de Hotel tive, finalmente, tempo para dar atenção a um CD de música que foi enviado para a RP do PCP na Horta. Que agradável surpresa! A minha colega e querida amiga Ângela Dâmaso, empresta a sua voz a um conjunto de temas de música popular portuguesa e que voz... Fiquei, não só surpreendido porque desconhecia esta virtuosidade da Ângela, como também fascinado pela interpretação daqueles temas.

Dois momentos que não podiam deixar de ser partilhados pois, sendo apenas pequenos aspectos de um dia preenchido me deram prazer e, sem dúvida, reforçam o compromisso que tenho com estas este povo e com a luta por um Mundo melhor.

Sim! É possível.

Um Mundo Melhor

E, meus caros, a paciência, como disse a Maria um dia destes num comentário a um post do "momentos", a paciência é… revolucionária.

4 comentários:

Maria disse...

Eu disse, sim, repetindo uma frase do Camarada Jerónimo, com a qual estou 100% de acordo!

Um beijo.

Aníbal C. Pires disse...

Sim Maria, é possível e cá estamos nós e muitos outros como nós que lutam e querem um Mundo Melhor.
Um Mundo mais justo.
Beijinhos e um bom Domingo,

catarina disse...

Força, Pai! Beijinhos cheios de saudade.

Aníbal C. Pires disse...

Beijinhos Filha!
Força não tem faltado e o reconhecimento que me é transmitido ajuda e tonifica.