segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Reconhecer e agradecer

Declamar poesia é, talvez, a melhor forma de a divulgar e de lhe conquistar novos públicos. O Grupo Palavras Sentidas tem contribuído, de forma ímpar, para a promoção da poesia e da cultura. Não sendo, e ainda bem, um caso único nos Açores este grupo de cidadãos, coordenados pelo Mário Sousa, têm desenvolvido um trabalho notável na difusão de cultura ancorada na poesia. Cultura sem geografias que a confinem ao espaço, ao tempo, ou aos poetas, ainda que, os autores açorianos, ou açorianófilos, sejam privilegiados nas suas tertúlias. 

O Grupo Palavras Sentidas e a Livraria Letras Lavadas promoveram, no passado dia 18 de fevereiro (sexta-feira), mais um sarau poético. Como já fizeram noutras ocasiões dedicaram esta iniciativa à divulgação de um autor. Desta vez coube-me a mim ser o alvo desta singela homenagem, o que muito me honrou e que agradeço publicamente. Foi com satisfação, e alguma emoção, que ouvi o som das palavras que um dia derramei no papel. Palavras que ao serem ditas ganharam uma nova dimensão. Grandeza que só os leitores podem conferir às palavras escritas.

O meu obrigado à Fátima Mateus Ramos, ao Grupo Palavras Sentidas e à Livraria Letras Lavadas. Foi um prazer estar convosco e abraçar-vos.


Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 18 de fevereiro de 2022


Sem comentários: