quinta-feira, 2 de março de 2017

... do aniversário

Foto by Aníbal C. Pires

Ao longo destes 9 anos e com a crescente utilização de outras plataformas mais imediatistas, mas também mais efémeras, no que às publicações diz respeito, como o Facebook ou o Twitter, a blogosfera perdeu alguns títulos inspiradores e que eu seguia atentamente. O cantigueiro, e deus criou a mulher, carpe diem e alegre ou triste são alguns de entre muitos outros. Mantive-me por cá, não por teimosia, mas por entender que os blogues só tinham, e têm, a ganhar com as redes sociais nas quais marco, igualmente, presença assídua. A verdade é que tenho potenciado o “momentos” através do Twitter, do Facebook, do Google+ e do Linkedin.

Imagem retirada daqui 
Nos últimos meses as visualizações aumentaram para valores que nunca considerei atingir. Fico satisfeito pela procura e motiva-me, sem dúvida, mas essa não é a principal razão porque me mantenho na blogosfera.
A continuidade do “momentos” na blogoesfera está diretamente relacionada com o formato da plataforma blogger e com a sua perenidade. O “momentos” é assim como uma espécie de livro de registos do quotidiano e de divulgação de conteúdos, no essencial, de produção própria. Por cá me vou manter procurando melhorá-lo, sem desvirtuar a sua génese e o seu propósito.

Sem comentários: