quarta-feira, 18 de junho de 2008

Abril está por cumprir... também no Corvo

A novela que há algumas semanas de desenrola na ilha do Corvo teve mais alguns desenvolvimentos e agora que o ex-presidente do Conselho Executivo resolveu vir a terreiro começam a deslindar-se alguns dos contornos desta, tão interessante como maquiavélica, trama.
Como é possível, passadas mais de três décadas sobre a Revolução de Abril e da Autonomia Regional, depois de 20 anos de governos do PSD e quase 12 de governos do PS, viver-se um clima de ingerência, de coacção, diria mesmo de autêntico caciquismo, naquela ilha e à volta da eleição para o Conselho Executivo da pequena escola que serve aquela população.
Que interesses tem o Governo Regional para se estar a intrometer num processo eleitoral que já foi validado duas vezes pela comunidade educativa!?
Afinal temos ou não um modelo de gestão democrática!?
Era bom e, sobretudo, desejável que a opinião pública regional fosse devidamente esclarecida sobre o que se tem passado na ilha do Corvo, qual o papel que alguns membros do governo têm tido nesta rocambolesca novela e qual o verdadeiro objectivo da sua intromissão!?

Sem comentários: