segunda-feira, 16 de junho de 2008

Talvez seja por isso que não passamos da cepa torta

Ontem, como um bom português, assisti ao jogo da selecção nacional e torci para que a vitória sorrisse à equipa nacional.
Não deu! Os possantes e atléticos suíços puxaram dos seus brios e não quiseram deixar este europeu sem uma vitória.
Não é por isso que deixarei de apoiar e torcer a pela selecção nacional, ainda que discretamente pois não sou muito dado a cachecois e pinturas faciais.
Mas não é para fazer análises ao resultado, ao desempenho dos jogadores, às opções do seleccionador que venho a terreiro falar do Europeu 2008. Houve um momento em que os comentadores da TV resolveram comparar a qualidade dos estádios deste Europeu com os estádios que há 4 anos foram o palco desta festa do futebol europeu, ou seja, com os estádios que Portugal construiu ou reconstruiu para a função e, claro está, não há comparação possível a qualidade dos estádios em Portugal está acima, muito acima, daqueles que a Suíça dispõe para este evento. Resta acrescentar que nesta altura já a Suíça ganhava e não se vislumbrava que Portugal conseguisse dar a volta ao resultado. Isto é, os comentadores estavam sem palavras... e vai daí resolveram comparar o estado do relvado e as acessibilidades aos estádios.
Os comentadores esqueceram-se foi de comparar a qualidade de vida dos suíços e dos portugueses.
Enquanto assim for não saímos da cepa torta.
É uma questão de prioridades e do adequado dimensionamento dos investimentos.

Sem comentários: