segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Viagem pela utopia

Estou!
… de passagem
Logo abraço
Nova viagem
Por ti… por mim… pelas gentes…
Embarco no sonho
Da utopia estimulante
De um porvir
Que quero e ouso diferente
Para ti… para mim… para as gentes
Um futuro sem promessas vãs
Onde reine a dignidade
A fome seja banida
As crianças sorriam
A paz prolifere
Na tolerância à diferença
Por ti… por mim… pelas gentes…
Quero!
Empreendo, um Mundo Melhor!
Sim!
É possível!
Sendo apenas… gente
Mulheres, homens, crianças
Por ti… por mim… pelas gentes…
… Pelo futuro que cresce no ventre de mulher
Sustentando a vida
… e o sonho

1 comentário:

Maria Margarida Silva disse...

Parabéns por este rio de palavras a correr, ora de forma inquietante, ora de forma calma.
Ainda bem que temos essa possibilidade de sonhar e navegar nesse infinito mar de sentimentos…
São sonhos! Teus… Meus… Das gentes… De todos os que procuram conquistar o mundo da felicidade, “Onde reine a dignidade… A fome seja banida… As crianças sorriam… A paz prolifere na tolerância à diferença…”
"O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." - Elleanor Roosevelt
Eu embarco no teu sonho.