quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um "Gin" antes de rumar a Ocidente

Hoje sigo para Ocidente, depois de uma estadia de dois dias na Ilha do Faial, onde um dos jornais locais transformou um acontecimento político num não acontecimento, uma notícia numa não notícia.
Mas no Faial e na Região há outros OCS, com audiência e visibilidade global, que consideraram a apresentação do 1.º Candidato da CDU pelo Círculo Eleitoral desta Ilha, afinal, como uma notícia. Durante a tarde, alguém me telefonou de um qualquer canto do Mundo onde a RTP Internacional é televisionada, dando-me conta que a notícia tinha chegado até lá.
Mas vir e estar no Faial, para além do trabalho político desenvolvido, é sempre um enorme prazer ou não fossem os faialenses tão acolhedores, a cidade da Horta tão cosmopolita e hospitaleira e o Faial tão encantador.

O Café Sport, vulgo “Peter” é dos ex-líbris da cidade da Horta o que, de forma brilhante, melhor sintetiza tudo o que se possa dizer sobre esta ilha, esta cidade e estas gentes.
E claro, antes de rumar a Ocidente, com destino ao Corvo, um gin… no “Peter” com o Pico em todo o seu esplendor.

1 comentário:

Unknown disse...

e depois há ainda aqueles, que em vez da noticia "não noticia" publicam uma "noticia da treta" como é exemplo aquela do SOL "CGTP-IN engana trabalhadores". O que vale é que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cimo!