segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CUBA VA!

Há algumas horas que começou a circular no twitter o anúncio, não confirmado, da morte do Comandante Fidel Castro Ruz. Procurei informação na net e, para surpresa minha, o Google devolveu-me 315 mil resultados com notícias relacionadas com a morte do Comandante que datam de 2011, de 2010, de 2009, de 2008 e, por aí fora.
Até pode ser que se venha a confirmar, desta vez, a morte desta personalidade incontornável que logrou sobreviver a centenas de atentados e a milhares e milhares de anúncios da sua morte que datam de há muitos anos.
Certo é que homens como Fidel de Castro Ruz têm um lugar na história, não morrem por muito que o Império e a mafia cubana de Miami o desejem.
O ciclo da vida porá fim à vida do Comandante, como a qualquer outro ser humano, mas a obra, a vida e o pensamento de Fidel da Castro perdurará no tempo e na memória dos povos como um exemplo revolucionário.
CUBA VA!
Hasta la vitoria sempre!

2 comentários:

Maria disse...

Já o 'mataram' tantas vezes, é só mais uma.
Pelo sim, pelo não, estou a ver a tv cubana...

Abraço.

Sam disse...

Foi no mínimo surreal sair da sessão de hoje do 9500 Cineclube e começar a ler notícias sobre a suposta morte de Fidel Castro... :)