sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Censura nas redes sociais açorianas



O Info Açores não só removeu uma publicação minha como, sem mais explicações, me excluiu/bloqueou.

Hoje durante a tarde fui alvo de um ato censório nos grupos Info Açores e Açores Global. Uma publicação, que pode ser lida na publicação anterior, foi removida, a situação é ainda mais grave no caso do Info Açores, onde por decisão da mão que empunhou o “lápis azul” do fascismo fui excluído/bloqueado, sem que me fosse dada nenhuma explicação, ao contrário da remoção da minha publicação para a qual fui previamente avisado, ainda que isso não desculpe o ato censório.
A publicação a que me refiro teve origem num comentário feito a meu respeito num grupo no qual participo, digamos que foi assim como um direito de resposta em defesa da honra e na reposição da verdade. Os censores entenderam que a linguagem era imprópria e feria o visado. Pois bem, não coloco em causa o seu entendimento mas não aceito atos censórios.
Tudo o que escrevi tem fundamento e não retiro uma palavra que seja, aliás tive muito cuidado com a escolha das palavras para evitar ir além do aceitável.
Os jornalistas fazem diariamente juízos sobre tudo e sobre nada mas convenhamos que não podem ser isentados da avaliação dos cidadãos, exerçam eles ou não cargos políticos.

Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 30 de Janeiro de 2015

Sem comentários: