domingo, 18 de outubro de 2009

Um post pós ciclo eleitoral

Num momento de descontracção após o desfecho do ciclo eleitoral - nos Açores teve no espaço de um ano quatro actos eleitorais – da análise aos resultados e dos efeitos imediatos que produziram, porque outros efeitos só daqui a algum tempo se terá noção do seu real impacto na vida política regional e nacional mas, como dizia num momento mais relaxante encontrei a foto abaixo que retirei daqui.



Se linkaram deram conta que entraram num blogue que classifico de culto à beleza feminina, aliás não é a primeira vez que o “momentos” se socorre das imagens de “E Deus Criou a Mulher" e como os visitantes já deram conta está na lista dos meus blogues de referência. Eu como disse classifico-o como um lugar de culto à beleza feminina, outros poderão classificá-lo como muito bem entenderem. Não discuto nem me preocupa a divergência de opinião no que toca ao conteúdo do blogue a que me tenho vindo a referir.
Mas ao ver a foto não pude deixar de considerar que havia qualquer coisa de discriminatório naquela imagem.
Falta, pelo menos, uma mulher loura!
Louras! Durante uma época o paradigma da “sex-simbol”, mais recentemente alvo das anedotas mais abjectas sobre a sua inteligência humana e agora, logo aqui, afastada de um colectivo de mulheres que merecem ser contempladas até que o olhar nos doa.
Não é aceitável. Considero uma inqualificável discriminação à beleza e ao encanto das mulheres abençoadas com o dourado dos seus cabelos.
Em sinal de protesto por este acto discriminatório vou deixar, durante alguns dias (poucos), de visitar “E Deus Criou a Mulher”.

1 comentário:

Miguel Marujo disse...

caro Aníbal, agradeço-lhe os elogios que faz ao meu blogue, mas tenho de notar alguma injustiça na análise: aquele post - da foto que republica - tem de facto cinco mulheres, quase todas elas de minorias que a maior parte das vezes não têm lugar nos cânones da beleza ocidental. Daí também a vontade colocar aquele post, com esta foto. Mas louras é coisa que nunca faltou, nem faltará (mesmo nestes dias) no blogue. Basta ver outros dois posts "colectivos", por assim dizer, e verificar que há muitas louras: http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/162257.html
e este
http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/1220431.html

Grato,
MM