segunda-feira, 15 de março de 2010

Combatente da música e das palavras

Sugestão musical para depois de almoço. A música cabo-verdiana na sua expressão mais popular – a morna – na voz de um dos seus melhores, senão o melhor, intérpretes.

Em memória de Ildo Lobo aqui fica em jeito de homenagem “Nós Morna”.


 
Fica aqui um outro tema interpretado por Ildo Lobo e os Tubarões

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Aníbal
Obrigada por mais esta lembrança.
Trazer para o "MOMENTOS" PEDAÇOS de Cabo-Verde, é muito gratificante para todos que seguem atentamente este teu espaço de partilha.
Não sei o que pensaste, quando entre tantos músicos, elegeste "Ildo Lobo" para um breve REGISTO no teu blog, mas só pode ser pela sua qualidade.
Aproveito a tua iniciativa, para sugerir aos teus seguidores, mais umas NOTAS À SOLTA o "porton di nos ilha", um OLHAR futurista sobre Cabo Verde do mesmo autor. Pequenos INSTANTES que inspiram todos os apreciadores da boa música Caboverdiana.

Maria Margarida Silva disse...

Olá, Aníbal!

Há alguns anos, tive a felicidade de conhecer, através de ti, a música de Ildo Lobo e estou-te grata por isso. Lembro-me muito bem de que a primeira canção que ouvi foi “Camponesa Formosa”. Linda! Não consegui conter as lágrimas, quando a escutei. Ainda hoje mexe comigo e de que maneira, tal como deve mexer com tantas outras pessoas. Transborda ternura, encanto, ao mesmo tempo que nos transmite uma mensagem de amor e entrega total e incondicional.
Todavia, Ildo Lobo tem muito para dar e esta canção que partilhas connosco é bem um exemplo disso.
Não há dúvida que os caboverdianos são música, a música que lhes cantam quando nascem.

Um abraço.
margarida