segunda-feira, 23 de abril de 2018

... do gosto pelos livros

Foto by Aníbal C. Pires (2018)
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro, mas não vou fazer a apologia do livro, nem sequer sugerir este, ou aquele título como leitura. Essa escolha, assim como a opção entre ler ou não ler, é sua, como em tudo na vida.
Não tenho um livro nem um autor que prefira, aliás tenho sempre muita dificuldade quando me perguntam, De qual gostas mais. Seja a pergunta sobre música, literatura, gastronomia, países, cidades, cinema, ou o que quer que seja. O meu gosto não é dado a exclusividades, o que não significa que goste de tudo, Não, também não é assim. Sei do que gosto e porque gosto, mas não rejeito novas experiências, só conhecendo posso dizer se é, ou não do meu agrado.

Foto by Aníbal C. Pires (2018)
Neste dia dedicado ao Livro confesso publicamente, Ler é para mim um prazer, e como em tudo o que faço procuro prazer, Leio sempre que tenho um momento para me encantar na busca do prazer que as palavras reunidas num livro me podem proporcionar. É um prazer solitário, Dirá. E talvez assim seja. Mas nem por isso deixa de me saciar a vontade de conhecer, de viajar, de fazer parte de uma estória escrita num qualquer rincão deste planeta. E isso é bom, muito bom.
Ó meus deuses como é bom.

Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 23 de Abril de 2018

Sem comentários: